Nossa Missão
Nossa missão é fomentar a educação e a inclusão social por meio da doação de livros a presídios, bibliotecas e escolas públicas. Acreditamos que o acesso à leitura é fundamental para a transformação social e para a construção de oportunidades. Ao promover a disseminação do conhecimento, buscamos capacitar comunidades e contribuir para um futuro mais equitativo. Convidamos você a se unir a nós nessa importante causa e a na ampliação do impacto da leitura.
Por que presídios?
No Brasil, a leitura em presídios é uma forma reconhecida de reduzir penas, conforme a Resolução nº 391/2021 do CNJ, permitindo até 48 dias de remição por ano. Cada livro lido, com resenha avaliada, pode diminuir quatro dias da pena. Além de apoiar a ressocialização, essa prática leva cultura e conhecimento a ambientes onde eles raramente chegam. Doar livros é oferecer dignidade, recomeço e acesso a novas ideias para quem mais precisa.
Outras Causas Que Apoiamos:
O projeto Virando Páginas amplia seu impacto social por meio de doações à escolas públicas e bibliotecas públicas, fortalecendo o acesso à educação, cultura e apoio comunitário. Com o crime crescendo entre comunidades carentes, apenas 54,5% dos brasileiros acima 25 anos tendo ensino básico completo e vídeos curtos substituindo a cultura, a democratização dos livros nunca foi tão urgente quanto é hoje.
Nas escolas públicas e bibliotecas, nossas doações ajudam a suprir a carência de recursos e a incentivar hábitos de leitura. Vale destacar que 63,2% das escolas públicas brasileiras não possuem bibliotecas, o que torna nosso apoio essencial para garantir que mais estudantes tenham acesso a espaços de conhecimento e oportunidades de transformação pessoal.




